A mais popular iguaria brasileira costuma ser servida pela manhã ou mesmo no meio da tarde e sempre vem acompanhada por uma xícara de café. É claro, o pão de queijo com café é a nossa cara, quente, gostosa com sabores que conseguem se misturar entre o salgado, o doce e o amargo.
Autor do Texto
Publicado dia 1 de Janeiro, 1970
Mas será que esse é o único jeito de se comer um bom pão de queijo?! Sendo brasileiros nós sabemos que a resposta é não!! Nós gostamos de inovar e de ousar quando falamos de experiência culinária e nem as comidas estrangeiras escapam dessa nossa criatividade.

Quem nunca ouviu falar da pizza de estrogonofe? Ou no Temaki de sorvete? Nós inventamos de tudo um pouco, e é exatamente pelo pão de queijo ter esse jeitinho tão brasileiro é que ele serve pra fazer QUALQUER coisa. Afinal, não é atoa que nós que a iguaria se chama PÃO de queijo. Pra comemorar toda essa versatilidade nós montamos uma lista especial de ingredientes que ficam uma delícia dentro do pão de queijo.

Pão de queijo com carne seca

Desfiada e salgadinha, a carne seca fica saborosa na pizza ou mesmo em um pastel, mas em um pão de queijo fica excepcional! O queijo da massa dá um sabor suave ao sabor marcante da carne, dando a sensação de comer um mini-hambúrguer!

Pão de queijo com presunto e queijo

A mistura perfeita de duas comidas deliciosas. Se um misto quente no pão já é bom, imagina um de pão de queijo! Levar o pão de queijo pra chapa ainda dá um gostinho especial, além de a mussarela derreter com o calor, o pão de queijo sai macio e quentinho

Pão de queijo com linguiça

Vocês já ouviram falar no cachorro-quente alemão? Ele é bem parecido com o americano, mas invés de salsicha, ele é feito com linguiça. Nós resolvemos pegar essa receita e abrasileirar um pouco. Afinal, porque juntar só uma coisa gostosa quando podemos juntar duas?!

Pão de queijo com requeijão

Sabe o que combina com queijo?! MAIS QUEIJO!!! Então se você passar requeijão naquele pão de queijo quentinho, você vai sentir a crocância da casca, com a maciez e o sabor do queijo na massa enquanto o requeijão derrete na sua boca! Nossa deu até vontade!

Pão de queijo com bacon

Além de o aroma ficar delicioso, o bacon passa para o pão de queijo aquele gostinho defumado que só ele tem. Seu sabor forte e marcante penetra a massa macia, deixando aquele gostinho de bacon por toda a parte!

Pão de queijo com brigadeiro

Quem disse que pão de queijo combina só com coisas salgadas?! O brigadeiro de colher fica uma delicia com o pão de queijo, pois destaca o sabor do chocolate sem perder aquele toque da massa salgada! Além do mais você pode comer a iguaria toda, diferente da colher…

Pão de queijo com doce de leite

Mais um pra casa dos agridoces! Essa aqui é uma receita especial. O doce de leite não tem o sabor tão forte quanto o do chocolate, por isso acentua o sabor do queijo no pão de queijo, dando a impressão de se comer um sonho de massa salgada.

Pão de queijo com goiabada

Essa era uma receita obvia para o sucesso. Quem não conhece o famoso romeu e julieta?! Duas coisas diferentes que dão tão certo juntas! É claro que não seria diferente com o pão de queijo. Uma dica, goiabada de colher no pão de queijo quente fica uma delícia!

Pão de queijo com hambúrguer com alface e tomate

Isso mesmo, um hambúrguer de pão de queijo. Além de o gosto suculento da carne entrar na massa do pão de queijo, o tomate e a alface dão aquela sensação de estar comento um verdadeiro sanduíche, porém com um pão muito mais saboroso que o normal.

Pão de queijo com patê

O patê é uma iguaria que geralmente vem acompanhada de torradinhas ou pequenos pedaços de pão sírio, mas com pão de queijo, eles ficam excepcionais! Seja de frango, maionese ou salame, o gosto do queijo na massa dá um toque especial ao tira gosto.

Modo de preparo:

Preparo

  1. 1x Pão de queijo da Cremozinn bem quente

  2. 1x O recheio da sua escolha

Corte o pão de queijo, encha com seu recheio favorito e é só saborear!